4 Dicas de massagens para aliviar as cólicas do Bebê

Raquel
Raquel
Admin
Mensagens : 356
Data de inscrição : 10/08/2013
Idade : 27
http://www.gestantesonline.com
16072014
4 Dicas de massagens para aliviar as cólicas do Bebê  Colica10

4 dicas de massagem para aliviar as cólicas do bebê


Nos três primeiros meses a mamãe convive com choros do bebê devido as dores de cólicas. 
Uma das formas de tentar amenizar a dor do recém-nascido é fazendo massagem na barriguinha dele.
A massagem abdominal é realizada através de movimentos lentos e ritmados. 
Permite tonificar os músculos, facilitando a eliminação intestinal, diminuindo a distensão abdominal e aliviando o desconforto e as cólicas. Para aliviar e evitar as dores das cólicas, pode-se realizar massagem de 2 a 3 vezes ao dia ou sempre que necessário. Para que as mãos escorreguem suavemente, sem atrito e sem desconforto para o bebê, utilize sempre um óleo vegetal (óleo de amêndoas doces, camomila ou semente de uva) para fazer as massagens ou creme hidratante. Deve aplicá-lo e esfregá-lo nas suas mãos antes de iniciar a massagem.

Veja abaixo 4 massagem para cólicas

Massagem 1

Deslize a palma das suas mãos, uma seguida da outra, de cima para baixo e da direita para a esquerda (de frente para o bebê da sua esquerda para a direita). Deve repetir este movimento pelo menos 3 vezes.

Massagem 2

Segure as pernas do bebê pelos tornozelos e, com os joelhos juntos, pressione-os suavemente contra a barriga. Mantenha esta pressão aproximadamente durante 5 segundos. Alivie a pressão exercida e a posição das pernas, esticando-as, e volte a repetir, várias vezes.

Massagem 3

Segure os tornozelos do bebê e dobre um joelho sobre o abdômen e endireita-lhe a perna, repita o movimento com a outra perna, como se estivesse pedalando uma bicicleta lenta e ritmicamente.

Massagem 4

Com a mão esquerda desenhe um círculo completo no sentido dos ponteiros do relógio à volta do umbigo, sem levantar a mão da barriga do bebê.  E quando esta mão esquerda estiver na região inferior do abdômen a mão direita desenha um semicírculo (das 9h às 6h) mesma direção, faça este movimento várias vezes. Enfim, o mais importante é aliviar as dores do bebê. 
Outro fator que pode ocasionar dores na barriga do bebê é o congestionamento nasal da criança. O que é mais indicado neste caso é a utilização de uma solução nasal de uso pediátrico para fazer uma limpeza em seu narizinho antes de cada mamada. Se a criança persistir com choros incontroláveis deve-se comunicar o seu pediatra.


Última edição por Gestantes Online em Seg Nov 01, 2021 4:34 pm, editado 3 vez(es)
Compartilhar este artigo em:reddit

Comentários

Raquel

4 dicas de massagem para aliviar as cólicas do bebê

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos