Teste de gravidez caseiro

Raquel
Raquel
Admin
Mensagens : 356
Data de inscrição : 10/08/2013
Idade : 27
http://www.gestantesonline.com
28022015

Teste de gravidez caseiro Teste-10







Teste de Gravidez Caseiro


Muitas mulheres já pressentem uma gravidez nos seus primeiros sintomas, com os primeiros enjoos algumas já dizem ter certeza de estarem grávidas.
Obviamente, essa intuição feminina pode apresentar falhas, são apenas um conjunto de emoções que agem sobre a possível mãe, principalmente quando a criança é muito aguardada.
Para confirmar que você está realmente grávida é possível apenas fazendo um teste, seja de farmácia ou laboratorial – o beta hCG.
Porém, como fazer com a ansiedade quando, em alguma situação, se está num fim de semana no campo, por exemplo? Imagine um lugar onde o acesso à farmácias seja no mínimo complicado.
Nesse momento, ao menos para ajudar a domar a ansiedade, surgem os métodos caseiros, aqueles que quase todo mundo já ouviu falar através de um avó ou de uma tia.


Teste da Água Sanitária


Um dos testes mais conhecidos, atribuem a sua popularidade a reação que o cloro presente na água sanitária também pode ter com o hormônio hCG, que é detectado nos testes de farmácia.
Assim como nos testes de farmácia, a gravidez é confirmada se há alteração da cor da substância quando em contato com a urina, passando para um tom marrom avermelhado.


Teste do Óleo Pinho


Funciona da mesma forma que o teste da água sanitária, a mulher deve misturar sua urina ao produto, se ocorrer alteração de cor, poderá estar grávida.


Teste Marroquino


O teste marroquino, também conhecido como teste da agulha, também é um dos mais clássicos.
Para realiza-lo a mulher precisa jogar uma agulha dentro de um recipiente contendo urina e fecha-lo, o resultado é positivo se a agulha mudar de cor.
Para que o teste dê certo é preciso deixar a agulha algumas horas no recipiente, aconselha-se que o teste seja feito a noite, antes de ir dormir, evitando a ansiedade.

Teste da Fervura


Mais um teste conhecido das vovós, o teste da fervura é feito colocando-se a urina da mulher pra esquentar, se ao atingir o ponto de fervura a urina ferver como água, borbulhando, pode desconsiderar a gravidez, se ferver como o leite, formando uma espessa camada de espuma, pode consultar um médico para confirmar, é quase certo que a mulher está grávida.


Teste do Cotonete


O teste do cotonete é mais um auxílio na ansiedade das mulheres, sobretudo para aquelas que não estão esperando ter um bebê.
O teste não indica uma gravidez, mas é capaz de determinar se a menstruação está próxima ou não.
Caso a menstruação atrase, a mulher pode introduzir uma haste de algodão através do canal vaginal e raspar delicadamente a parede do colo do útero.
Se a haste sair avermelhada ou com tonalidade marrom a menstruação está próxima.

Apesar de todos esses testes, o importante é consultar um médico ou um exame confiável para ter certeza de sua gravidez, principalmente no caso de uma gravidez não planejada, quando muitas vezes a mulher não teve acompanhamento médico, assim ela poderá realizar os exames necessários para saber a sua saúde e possíveis riscos para o feto com antecedência, além de começar o pré-natal o mais breve possível.


Última edição por Jumara Borges em Qui Abr 11, 2019 9:10 pm, editado 2 vez(es)
Compartilhar este artigo em:reddit

Comentários

Raquel
Ter Jan 16, 2018 7:48 amRaquel

Teste de Gravidez Caseiro

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos