ANUNCIOS
DADO FOTOGRAFIAS
Últimos assuntos

Será que estou grávida?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Será que estou grávida?

Mensagem por Dr Gestante online em Dom Ago 11, 2013 6:24 pm

Algumas coisas que não costumavam acontecer com você passam a ser recorrentes: enjoos, menstruação atrasada, vontades inexplicáveis... Surge a dúvida: será que estou grávida?

Na verdade, alguns sintomas são importantes para indicar uma suspeita, mas jamais pode-se diagnosticar uma gravidez apenas pelos sinais, por mais óbvios que eles sejam. Apenas um médico pode dizer, com total certeza, se você realmente está grávida.

Acho que estou grávida
O primeiro e principal sintoma da gravidez é o atraso menstrual. Porém, logo após a concepção outros sintomas também podem ser percebidos, e eles variam de mulher para mulher. O tempo para que eles sejam percebidos também varia: pode ser poucos dias depois, pode demorar um pouco mais tempo.

“Como saber se estou grávida?” Veja quais são os sintomas de gravidez nos primeiros dias
Atraso menstrual: esse é o sintoma mais comum da gravidez. Ao sinal de atraso, associado aos demais sintomas, procure seu ginecologista para que sejam feitos exames que descartem ou confirmem a gestação.

Sangramento de implantação: de 6 a 12 dias após a concepção, o embrião se implanta na parede uterina, o que pode provocar um pequeno sangramento conhecido como “sangramento de implantação”. Ele é em menor quantidade e mais claro do que a menstruação e tem curta duração.



Inchaço e sensibilidade nas mamas: percebido geralmente na primeira ou segunda semanas depois da concepção. As mamas ficam maiores e mais sensíveis e doloridas ao toque, e pode também ocorrer latejamento e sensação de peso. Também pode haver o escurecimento dos mamilos e o aumento do diâmetro.

Dor de cabeça: as alterações hormonais comuns da gravidez e o aumento da circulação sanguínea no organismo podem causar dores de cabeça durante a gestação.

Cansaço e sonolência: são sintomas que podem surgir já na primeira semana da concepção, em razão do aumento dos níveis hormonais no organismo.

Náuseas e enjoos matinais: esse é um sintoma que varia muito de mulher para mulher. Algumas mulheres não apresentam náuseas ou enjoos matinais durante toda a gravidez, enquanto outras não continuam sentindo durante praticamente toda a gestação.

Aumento da vontade de urinar: o aumento na vontade de urinar acontece em razão do crescimento do útero além da cavidade pélvica.

Aversão ou desejos por certos alimentos: as gestantes podem ter aversão por alguns alimentos que antes gostavam, assim como outras podem apresentar desejo de comer certos tipos de alimentos, principalmente no primeiro trimestre da gestação.

Tonturas: na gravidez, as veias se dilatam fazendo a pressão sanguínea pode cair, causando tonturas.

Caso você apresente alguns dos sintomas acima, ou mais de um deles, procure seu médico para confirmar ou descartar a gestação. Acompanhar corretamente a gravidez desde o começo faz bem para a saúde da futura mamãe e do bebê.

Dr Gestante online
Admin

Mensagens : 260
Data de inscrição : 10/08/2013

Ver perfil do usuário http://gestantesonline.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum