ANUNCIOS
DADO FOTOGRAFIAS

Teste de gravidez caseiro é confiável?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Teste de gravidez caseiro é confiável?

Mensagem por Dr Gestante online em Seg Ago 12, 2013 2:30 pm

Sabemos que o teste de farmácia de gravidez e o exame de sangue BHCG servem para confirmar ou descartar uma suspeita de gravidez, e que são confiáveis na maioria das vezes. Mas e o teste de gravidez caseiro, aquele que nossas mães e avós faziam em tempos passados, será que também é confiável?


Teste de gravidez caseiro



A menstruação atrasa e pronto. Já é o suficiente para ficarmos ansiosas e pensarmos: será que estou grávida? Em um primeiro momento, talvez por temor da resposta, talvez por não acreditar que estamos esperando um bebê, acabamos optando por testes de gravidez caseiro. Mas será que eles funcionam mesmo?


Teste de gravidez caseiro é confiável?



Os testes caseiros dos tempos da vovó não tem embasamento científico. Antigamente, eram feitos testes como o teste marroquino ou teste da agulha, o teste da fervura, e tantos outros. O Engravidar recomenda que você procure seu médico ou até mesmo um bom teste de farmácia caso esteja em dúvida, mas vamos contar como funcionam esses testes, para saciar a curiosidade ou até mesmo para você testar e ver se realmente funcionaria.




Como fazer teste de gravidez caseiro
Teste marroquino


No teste marroquino, ou teste da agulha, coloca-se a urina antes de ir dormir num recipiente plástico, similar aos recipientes para coleta de urina. Com a urina já no recipiente, deve-se colocar uma agulha de costura dentro do pote e fechar bem. Após no mínimo oito horas, observe. Se a agulha mudar de cor, significa gravidez.


Teste da fervura da urina


Outro teste muito comum era o teste da fervura, em que a mulher colocava a urina em uma panela e fervia. Se fervesse como água o resultado seria negativo, e se fervesse como leite e formasse uma espécie de "nata", uma gravidez estava em curso.

Teste de gravidez caseiro água sanitária
Outro teste que era muito utilizado antigamente era o teste da água sanitária. Colocava-se um pouco de água sanitária em um recipiente branco, e então acrescentava-se a primeira urina do dia. Se o líquido resultante da mistura mudasse de cor e ficasse avermelhado o teste daria positivo para gravidez, mas se não mudasse de cor, seria negativo!





Teste de gravidez caseiro com cloro



O teste de gravidez caseiro com cloro funciona do mesmo jeito que o da água sanitária, mas em vez de um recipiente grande pode ser usado um copo que você não vá mais reutilizar, substituindo a água sanitária pelo cloro puro. Porém, na hora de fazer o teste, tome alguns cuidados, como utilizar luvas e máscara para não ter uma intoxicação com o cheiro forte do cloro!

Lembre-se: esses testes não tem comprovação científica. Se você estiver em dúvida sobre uma possível gestação, procure seu médico, pois quanto mais cedo a gravidez for confirmada, mais cedo começa o pré natal, e melhor é para você e para o bebê.

Dr Gestante online
Admin

Mensagens : 260
Data de inscrição : 10/08/2013

Ver perfil do usuário http://gestantesonline.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum