ANUNCIOS
DADO FOTOGRAFIAS
Últimos assuntos

DICAS PARA MAMÃES DE PRIMEIRA VIAJEM

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

DICAS PARA MAMÃES DE PRIMEIRA VIAJEM

Mensagem por Dr Gestante online em Sab Ago 10, 2013 12:25 pm

DICAS

Não comprar:
- discos com plástico do outro lado porque não deixam respirar a pele
- cremes para gretas - só se for necessário é que nos mandam comprar. O ideal é mesmo umas gotas do nosso leite e deixar secar ao ar (há quem considere que se deve levar logo, mas se sentirmos necessidade, podemos pedir a alguma visita que passe pela farmácia enquanto estamos na maternidade)
- a fisioterapeuta não aconselha o uso de cintas pós parto porque diz que vão relaxar os músculos abdominais, quando o que se pretende é que eles voltem ao normal. Após o parto devemos iniciar os exercício do períneo no dia seguinte ao parto.
- não devemos comprar aqueles rolos que impedem os bebés de se virarem, uma vez que não existe um apoio na cabeça, ou seja, o bebé pode chegar a cabeça para trás forçando a coluna (se tiver de lado), devemos sim ter um apoio em todo o comprimento do bébé de modo a garantir que o bébé esteja sempre com a coluna apoiada. Foi sugerido uma toalha ou um cobertor é o suficiente!

Acessórios
- para quem vai para um hospital público: a luz individual que há para cada cama é uma luz branca fortíssima que não é nada interessante a meio da noite quando se que dar de mamar sem incomodar o nosso bebé nem as outras mamãs do quarto... eu recomendo a quem vai para um publico que leve uma lanterninha ou uma luz de presença porque se querem verificar a pega ou mudar fralda convém ver alguma coisa
- as vezes que a enfermeira vai verificar os pontos não justificam o andar sempre de camisa: apeteceu-me ter umas calças de ginástica e uma sweat-shirt quando estive no hospital
- os slings são óptimos para transportar os bebés. Acalmam-nos se forem a ouvir o coração e a posição em que eles vão com as pernas afastadas é muito boa para prevenir problemas de anca.
- o ovo é óptimo para o bebé. Para as mamãs é bom se for usado com o carrinho, claro.
- para transportar o bebé, o melhor mesmo são slings e marsúpios porque o peso do bebé está muito mais perto de nós
- o bebé deve dormir sempre de várias maneiras. Se o habituarmos à mesma maneira, pode ficar com um ligeiro desvio na coluna que se vai agravar quando começar a andar
- a banheira deve estar num sítio alto e estável. o melhor mesmo é a mesa da cozinha (isto para quem não tem banheira com suporte). O mesmo vale para trocar as fraldas. Nada de dar banho ou mudar a fralda em cima da cama porque muito provavelmente vamos ficar todas torcidas.

Outras
- retomem aquilo que antigamente fazíamos... quando se levantarem de manhã espreguicem-se!!!


Dr Gestante online
Admin

Mensagens : 260
Data de inscrição : 10/08/2013

Ver perfil do usuário http://gestantesonline.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum