ANUNCIOS

Catapora: risco à gestante e ao bebê

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Catapora: risco à gestante e ao bebê

Mensagem por Dr Gestante online em Ter Ago 20, 2013 1:33 pm

Catapora: risco à gestante e ao bebê


Sem pedir licença a catapora atinge indiscriminadamente crianças, jovens e adultos, provocando lesões na pele e nas mucosas, coceira intensa, febre e dor. As manchas se transformam em bolinhas vermelhas (pápulas), que se transformam em pequenas bolhas com líquido (vesículas) e, posteriormente, em crostas (casquinhas).
No Brasil, trabalhos científicos demonstram que 10% da população acima de 10 anos encontra-se vulnerável à varicela. Por isso, a mulher que nunca contraiu a doença e pretende engravidar precisa se vacinar com até um mês de antecedência. De acordo com Isabella Ballalai, vice-presidente da Sociedade Brasileira de Imunizações, (SBIm) “assim como é necessário se proteger contra a rubéola, a mulher que nunca teve catapora e planeja engravidar deve tomar a vacina”. “Todas as mulheres que desejam ser mães devem se vacinar contra a catapora. A preocupação deve ser maior entre aquelas que lidam com crianças e trabalham em locais onde ocorrem os surtos, como creches, pré-escolas e escolas”, finaliza Ballalai.
A mulher que contrai catapora durante a gravidez pode desenvolver a forma grave da doença e ter complicações, como lesões na pele, problemas no sistema nervoso central e nas vias respiratórias. As consequências para o bebê variam de acordo com o período em que a gestante foi infectada. O melhor remédio é a prevenção. A vacina é a melhor maneira de evitar a doença em qualquer faixa etária.
Para saber mais acesse: www.vacinaspasteur.com.br/site/

Dr Gestante online
Admin

Mensagens : 273
Data de inscrição : 10/08/2013

Ver perfil do usuário http://gestantesonline.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum