Dicas de como escolher a chupeta ideal para seu Bebê!

Raquel
Raquel
Admin
Mensagens : 356
Data de inscrição : 10/08/2013
Idade : 27
http://www.gestantesonline.com
08112021
Dicas de como escolher a chupeta ideal para seu Bebê! Chupet10

Dicas de como escolher a chupeta ideal para seu Bebê!


Saber como escolher a chupeta do bebê é muito importante. Esse objeto, que é praticamente sinônimo de um recém-nascido, tem grande importância nessa fase do desenvolvimento infantil, uma vez que o item faz com que ele se sinta mais calmo e seguro para começar a entender o mundo a sua volta.


Apesar disso, nem todos os modelos são iguais e, por conta disso, é preciso saber qual escolher para garantir a saúde e integridade física da criança, que passa por um dos períodos mais delicados da sua vida.


A chupeta equivocada pode provocar dores, desconfortos ou, até mesmo, se tornar um item desinteressante e com pouca ou nenhuma eficácia. 


Escolha o tamanho apropriado para seu bebê



Muitas pessoas não sabem, mas existem alguns tamanhos diferentes de chupeta que servem para cada idade da criança. Essas variações são descritas em meses, e é sempre importante ficar atento a essas particularidades para conseguir a opção mais segura e apropriada ao bebê.


Os modelos também levam em consideração o material empregado na fabricação da chupeta, uma vez que os recém-nascidos preferem uma textura e material que mais se assemelhem ao seio materno. Ao avançar a idade, existem opções mais rígidas e com mais diferenças, mas essa é uma dica que pode fazer total diferença no conforto e tranquilidade da sua criança.


Procure um formato ortodôntico



Existe um verdadeiro debate sobre a segurança das chupetas e da sua utilização de forma prolongada, especialmente, durante os primeiros seis meses da vida. Alguns profissionais relatam que esse uso é completamente desaconselhável, enquanto outros, acham que é possível utilizar esse item sem grandes problemas.


Para começar, é importante dizer que a orientação máxima deve vir diretamente do seu médico. Em segundo lugar, é verdadeiro que as chupetas, quando mal utilizadas, podem provocar ou favorecer problemas na dentição.


Apesar disso, os riscos podem ser diminuídos com as chupetas ortodônticas, que garantem o pleno desenvolvimento da saúde bucal do seu filho, enquanto ele passa por várias transformações até a fase adulta. Por isso, esses modelos costumam ser mais recomendados.


Priorize um design atrativo e divertido



Por fim, não deixe de procurar um modelo com design atrativo e que faça a criança realmente se divertir. Um exemplo muito comum são os das chupetas fosforescentes que, durante a noite, ficam “acesas” e chamam bastante atenção dos pequeninos.


A ideia é optar por artigos a que as crianças tenham grande apego para que, dessa forma, elas consigam se sentir seguras e completamente relaxadas. Isso garantirá uma ótima noite de sono, o que é uma excelente notícia para os papais e mamães de plantão.
Compartilhar este artigo em:reddit

Comentários

Nenhum comentário

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos