Vale a pena comprar um Moisés para o Bebê?

Raquel
Raquel
Admin
Mensagens : 356
Data de inscrição : 10/08/2013
Idade : 27
http://www.gestantesonline.com
18112019

Vale a pena comprar um Moisés para o Bebê? Moises10




Moisés 

Vale a pena comprar um Moisés para o Bebê?


Para as gravidinhas que não sabem, bebê conforto e Moisés não são a mesma coisa.
Enquanto o bebê conforto mantém o bebê reclinado e é adaptado ao carro para oferecer segurança ao filhote, o Moisés é um compartimento portátil normalmente em formato de cesto, onde o bebê fica totalmente deitado.
Há modelos de Moisés bem simples, que são literalmente uma cestinha que pode ser carregada para qualquer lugar; outros se adaptam a uma base e funcionam como pequenos bercinhos, que têm rodinhas e podem ser levados de um lugar para o outro.
Geralmente, a mamãe que o utiliza, coloca esse tipo de moisés ao lado de sua cama, durante a noite, e o transporta para os demais ambientes onde ela estiver, durante o dia.
Afinal de contas, tudo o que uma recém-mãe deseja é que seu bebê durma bem e esteja por perto, não é mesmo?


Minha experiência 


Se vocês me perguntarem se comprei o Moisés, minha resposta é não.
Muitas amigas disseram que era desnecessário, que eu me viraria bem apenas com um carrinho e um bebê conforto.
E, de maneira geral, eu concordei com elas: dá mesmo para se virar sem um Moisés.
Outra coisa que constatei é que, na verdade, o que substitui o seu uso não é o bebê conforto, que eu usava no carro e em passeios curtos, e sim o carrinho mesmo.
Desde que seja um carrinho que deita, você pode deixar o bebê dormindo ali durante um passeio ou ao lado da sua cama, logo que chegar em casa.
Aliás, por aqui, o carrinho foi um dos itens de bebê mais usados. 
Com quase 2 anos, Catarina eventualmente ainda dormia no carrinho quando estávamos fora de casa; e até 1 ano e meio só fazia a soneca da tarde nele.


Conheço algumas mães, no entanto, que consideram o carrinho desconfortável para o bebê dormir e que pensam que o Moisés vale sim a pena.
Acho que isso varia de pessoa para pessoa, e também em função do modelo de carrinho escolhido.
De qualquer forma, antes de adquiri-lo, tenha em mente que o Moisés servirá por pouco tempo, pois o bebê não caberá lá dentro por muitos meses.
Por esta razão, na minha opinião, se você puder pegar emprestado um Moisés em vez de comprá-lo, este é o melhor negócio! 
Se não houver essa possibilidade, garimpar um usado em boas condições também é uma ótima pedida.
Como o tempo de uso de um objeto desses é pequeno, certamente dá para achar um modelo em excelente estado.

Vale a pena comprar um Moisés para o Bebê? Maiszo10

Moisés Simples 






Já deu uma olhada nos brechós da sua cidade ou em algum site de vendas de produtos de segunda mão?

Moisés, carrinho adaptado ou bercinho co-sleeper


Se, a ideia de colocar apenas um colchãozinho no carrinho não lhe agrada, uma alternativa bem legal pode ser o uso de sacos de dormir.
Eles são bem fofinhos, e dão uma sensação maior de conforto quando colocados no carrinho (uma delícia em meses frios, pois também aquecem o bebê). 
E se você não quiser deixar o carrinho ao lado da sua cama nos primeiros meses do bebê, outra alternativa além do moisés é um berço de co-sleeping, conhece?
É aquele tipo de bercinho que você adapta na sua própria cama, com uma abertura que fica voltada para você. As famílias que o utilizam normalmente adoram, pois o bebê fica bem pertinho, o que facilita a rotina da noite, e o bebê fica seguro.
(Lembrando que não é recomendado colocar o recém-nascido na sua cama, pois há riscos de acidentes.)

Vale a pena comprar um Moisés para o Bebê? Sleepe10


Co- sleeping 





Em resumo, a decisão da compra de um Moisés é muito individual, mas acredito que ninguém discorda que ele não é um item indispensável. Caso você tenha a chance de ter um, maravilha. Mas, se não der, fique tranquila que está tudo bem.
Compartilhar este artigo em:reddit

Comentários

Nenhum comentário

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos