Chás que ajudam a engravidar

Raquel
Raquel
Admin
Mensagens : 356
Data de inscrição : 10/08/2013
Idade : 27
http://www.gestantesonline.com
28022015

Chás que ajudam a engravidar Chze_q10





Chás que ajudam a Engravidar


A fertilidade é um processo físico e químico, como já tratamos anteriormente.
Uma vez que o individuo de uma espécie tem a capacidade de física para se reproduzir, ou seja, possui órgãos específicos para isso, só lhe falta ser quimicamente capaz de realizar o processo de reprodução.
A química por trás da reprodução são os hormônios, principalmente os esteroides, os hormônios produzidos pelo corpo serão responsáveis por praticamente toda a fertilidade.

Eles estimulam a produção das células necessárias para que haja a fecundação, ajudam o organismo a manter a gestação nas primeiras semanas, estimulam o apetite sexual e atuam até o final do processo, na liberação do bebê.

Por sua parte química a fertilidade pode ser estimulada.

A corpo é um aparelho muito complexo, mas apenas é necessário que o interessado, ou interessada, saiba de como substâncias podem agir para beneficiar a sua fertilidade.
Os alimentos naturais oferecem uma grande base para aumentar a fertilidade, porém, além da comida existe a opção de tomar chás para o mesmo efeito.

Muitas plantas são pesquisadas sobre suas consequências para a fertilidade, diversas delas apresentam a capacidade de regular ciclos hormonais e potencializar a possibilidade de concepção, além de possuírem fotoquímicos que ajudam no rejuvenescimento de células e melhoram as chances de uma gravidez tranquila.

Plantas Indicadas para Quem Quer Engravidar


O chá de urtiga é um exemplo de chá que foi pesquisado e verificado que pode aumentar a fertilidade, pois a planta está cheia de componentes que ajudam a rejuvenescer o útero, tornando-o um ambiente mais propício para a fixação do óvulo.
Nesse caso, utiliza-se uma das variedades da planta que não incomoda a pele.
Apesar de ser um chá que estimula a fertilidade, a urtiga pode se tornar um abortivo se utilizado durante a gravidez.

O Yam Mexicano é um dos poucos casos em que além de ser um chá que estimula a fertilidade, também é afrodisíaco.
Muitas pessoas confundem as duas coisas, mas a estimulação da fertilidade ocorre quando algo estimula a produção dos hormônios reprodutivos, tais como a progesterona, para a produção de gametas, tanto nos homens quanto nas mulheres.
Afrodisíacos, por sua vez, estimulam a libido.

Receitas de Chás para Engravidar


Chá de Maçã, urtiga e salsaparrilha



2 colheres (sopa) de maçã
1 colher (sopa) de urtiga
1 colher (chá) de salsaparrilha
Colocar em infusão em água fervente. Esse chá pode ser tomado de duas à três vezes por dia.

Chá de Inhame


Casca de 1 Inhame
1 Copo (250ml) de água
Colocar os dois ingredientes em uma panela e deixar ferver por cerca de 5 minutos. Pode ser tomado até três vezes ao dia, porém acarreta alguns efeitos colaterais, como náuseas, diarreia e vômito.

Nesses dois casos os chás estimulam a ovulação, aumentando a possibilidade de concepção num mesmo ciclo
A estimulação da ovulação faz  com que o organismo possa liberar mais de um óvulo no mesmo ciclo, por aumento do hormônio folículo estimulante, que atua no corpo lúteo.
Além disso, a ingestão de chás estimulantes também melhora a possibilidade do organismo de manter a gravidez nos primeiros dias, regulando a quantidade de hormônios.
Quando procurar receitas, no entanto, verifique suas contra-indicações, pois remédios naturais também são muito potentes e muitos deles não podem ser ingeridos por pessoas com determinadas doenças crônicas, como a pressão alta.


Última edição por Jumara Borges em Qui Abr 11, 2019 9:09 pm, editado 2 vez(es)
Compartilhar este artigo em:reddit

Comentários

Raquel
Ter Jan 16, 2018 7:52 amRaquel

Chás para Engravidar

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos