Mito ou verdade : lavar o cabelo no pós parto

Raquel
Raquel
Admin
Mensagens : 356
Data de inscrição : 10/08/2013
Idade : 27
http://www.gestantesonline.com
02052019

Mito ou verdade : lavar o cabelo no pós parto Lavar_10


Muitas mamães no pós parto se sentem inseguras sobre o que escuta falar da quarentena (resguardo) após o parto. Escutamos sempre de nossa mãe , avós , etc... que não podemos lavar o cabelo por uns dias após o parto, pra não pegar resfriado. Em certo ponta estão certas , é bom tomar cuidado ,pois estamos em processo de recuperação , e não queremos ficar gripadas estando com um bebezinho tão frágil que precisa dos nossos cuidados .

Mais afinal... 

Posso lavar o cabelo no pós-parto ?
E a resposta é: 


Claro que pode! 

Obviamente tomando todos os cuidados necessários para garantir a sua saúde, afinal você acabou de ganhar bebê e querendo ou não, seu corpo está muito fragilizado e merece alguns cuidados a mais.

Você pode lavar os cabelos após o parto ainda na maternidade, mas é bom garantir que não pegue friagem ou até mesmo ficar deitada com os cabelos molhados. Após anos seguindo com esse mito, hoje é comprovado que não existe razões para as mulheres mudarem seus hábitos de higiene por conta do parto. Caso ainda tenha dúvidas, pergunte ao seu obstetra e esclareça todas as questões que ainda sondam sua cabeça.
Compartilhar este artigo em:reddit

Comentários

Nenhum comentário

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos