3 Cuidados com os Bebês no verão

Raquel
Raquel
Admin
Mensagens : 356
Data de inscrição : 10/08/2013
Idade : 27
http://www.gestantesonline.com
08112021
3 Cuidados com os Bebês no verão Babys_10

3 Cuidados com os Bebês no verão


1. Cuide da hidratação


Assim como os adultos, os bebês perdem muita água durante os períodos de calor intenso. Ao saber disso, pode ser que você se pergunte “como repor a hidratação se meu bebê ainda não pode tomar água?”. Saiba que o leite materno também tem essa função. Por isso, se o seu pequeno tem menos de 6 meses, ofereça o peito em livre demanda.

Para as crianças mais crescidinhas (a partir dos 6 meses), é importante que você oferte água muitas vezes ao dia. A água de coco é uma boa pedida, assim como chás frescos e até picolés de leite materno.    

2. Aplique bloqueadores solares e hidratantes


Não pense que os hidratantes corporais são exclusivos do inverno. Como a pele do seu neném se desidrata com o calor, é importante que você aplique uma camada de creme hidratante após os banhos noturnos e aproveite para fazer uma massagem relaxante no bebê: vocês dois vão passar a dormir muito melhor!

Os bloqueadores solares também são cruciais para a saúde do bebê, por isso, mesmo em dias nublados, faça uso desse produto. Lembre-se de que há linhas de protetor solar específicas para os nenéns, dê preferência a esses e aos de fatores mais altos.

3. Priorize o uso de roupas frescas


Assim como você se incomoda com roupas grossas nos dias quentes, o seu bebê também vai. Por isso, quando não for possível deixar o pequeno apenas de fralda, priorize roupinhas de tecidos leves (algodão, malha e tecidos naturais são ótimas pedidas). Observar as cores dos trajes é importante: foque em tons claros. Fique sabendo também que há roupas infantis que oferecem proteção UV, invista nesses looks quando vocês forem passear no sol.  
Compartilhar este artigo em:reddit

Comentários

Nenhum comentário

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos