ANUNCIOS
DADO FOTOGRAFIAS

Teste de gravidez: qual seria o mais indicado?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Teste de gravidez: qual seria o mais indicado?

Mensagem por Dr Gestante online em Ter Jul 15, 2014 10:44 am

Teste de gravidez: qual seria o mais indicado?


Entre os diferentes motivos que podem fazer uma mulher – adulta, jovem ou adolescente suspeitar de que esteja grávida, e querer fazer o teste de gravidez é o atraso da menstruação. Algumas podem estar com ciclos irregulares e de difícil controle. Outras não estão usando métodos contraceptivos, ou os utilizam de forma inconsistente e desconfiam de sua eficácia.

O teste de gravidez é indicado para mulheres em idade fértil que apresentam atraso menstrual. O tempo de atraso para realização do teste deve observar a indicação do insumo disponível, sendo em sua maioria igual ou superior a cinco dias.
Existe dois tipos de teste de gravidez: o teste de farmácia, que é feito com a urina, e o teste feito a partir de um exame de sangue que é mais conhecido como Beta HCG. Os dois testes medem a detecção imunológica do hormônio Gonadotrofina Coriônica (HCG), que só é produzido no corpo durante a gravidez.



O que é teste de gravidez Beta HCG?


O teste de gravidez Beta HCG tem a sensibilidade para detectar no mínimo, 0,75 U.I de HCG/ml de urina, permitindo diagnosticar uma gravidez já no quinto dia de falha menstrual. Podendo aumentar rapidamente até um pico de 50.000 a 200.000 mUI/ml na 6ª a 8ª semanas. A Gonadotrofina Coriônica é um hormônio glicoprotéico, produzido pelas células trofoblásticas da placenta durante a gravidez.
O que é teste de gravidez de farmácia?

O teste de gravidez de farmácia pode detectar uma gravidez a partir de 14 dias depois da ovulação, sendo o primeiro dia de atraso da menstruação, onde ele também mede a quantidade de HCG na urina. A sensibilidade da medição de hormônio na urina, dos testes de gravidez de farmácia variam bastante de fabricante para fabricante.

Por isso é bom consultar o farmacêutico qual teste de farmácia seria melhor.
Fazendo o teste de gravidez de farmácia e ele dando positivo, de acordo com as instruções do teste, é praticamente certo que você esteja grávida. Se der negativo, talvez ainda possa estar. Pode ser que ainda não haja quantidade suficiente de HCG na urina para ser detectada pelo teste. 

Os níveis de HCG dobram a cada dois ou três dias, portanto, se a menstruação não aparecer, espere alguns dias e tente de novo ou faça o exame de sangue que é o modo mais eficaz e de certeza para se saber de uma gravidez.

Dr Gestante online
Admin

Mensagens : 260
Data de inscrição : 10/08/2013

Ver perfil do usuário http://gestantesonline.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum